PROMOÇÃO GANHE UM COLAR MARAVILHOSO!
| às 17:43
Olá queridos amigos, essa semana resolvemos começar de outra forma, um estilo bem alegre para agradar a todos vocês!
Estamos com a Promoção ganhe uma linda biojóia totalmente GRÁTIS!! basta você escrever uma frase sobre a idéia do surgimento da biojóia, o que você acha sobre a criação das biojóias, o que elas mudam no mundo e coisas assim...a melhor frase vai levar pra casa essa biojóia maravilhosa!!
envie por e-mail também! naturaljoias@naturaljoias.com.br
VOCÊ TEM QUE ESTAR POR DENTRO DESSA!!
ENVIE SUA FRASE E ANDE LINDA E MODERNA.
Conheça mais sobre o surgimento das biojóias
| às 18:29
São peças confeccionadas com sementes ou gemas vegetais, cascas, cocos, madeiras reaproveitadas, fibras e outros materiais encontrados no ventre das ricas florestas do Brasil, em especial a floresta amazônica. Elas nascem como forma de valorização da identidade cultural e do compromisso dos povos amazônicos, que unem a geração de renda com a preservação da natureza.
A arte com sementes surgiram com os índios, que faziam colares e pulseiras com as sementes e cascas de frutos, estas peças eram chamadas de contas. Viviam principalmente da caça e da pesca. As tribos mais adiantadas, porém, plantavam o milho, a mandioca e o fumo. Quando a caça faltava e a pesca se tornava insuficiente, os índios mudavam-se para outros lugares. Eram, portanto, nômades.
Os adornos principais dos índios consistiam em pintar o corpo com a tinta vermelha do tmicu e azul do jenipapo; alguns furavam as orelhas e os lábios, onde punham pedaços de madeira ou botoques, nome que até serviu para denominar uma tribo, a dos botocudos. E usavam também os colares de contas e dentes de animais ou de inimigos e enfeitavam-se com penas de pássaros.
Hoje os índios civilizados, vivem muito do artesanato, produzem muitos trabalhos típicos de suas histórias e tradições, mas os principais trabalhos produzidos são as contas, que possuem uma diversidade muito grande.
A partir de então surgem as biojóias, geradas a partir da criatividade de nossos designers, são jóias que aliam a nobreza do ouro, da prata e das pedras brasileiras, que misturadas artisticamente com sementes variadas. São criações artísticas e ecologicamente corretas, tipicamente brasileiras, que se utilizam das cores, formas e texturas da riquíssima flora brasileira para tornar mais belos e acessíveis as jóias e os adornos destinados a embelezar as mulheres de todo o mundo.
Esta nova tendência, ao utilizar-se de materiais oriundos da natureza, belos e selvagens, que antes eram ignorados na confecção de jóias de qualidade, enriquecidos com as maravilhosas pedras brasileiras e sem atentar contra o meio-ambiente, está surpreendendo o mundo com o seu design e criatividade, destacando o Brasil nas Feiras de Jóias internacionais e enlouquecendo a Europa.
Chifre de boi como matéria prima para biojóias
| às 16:55
Biojóias são a nova tendência no mundo da moda
| às 18:05
Ecologicamente corretas e coloridas, elas fazem a cabeça da mulherada
Se preocupar com o meio ambiente está na moda. De olho nessa tendência, os designers de jóias desenvolveram as biojóias - acessório de moda feitos com materia-prima orgânica, que não agridem a natureza. A nova moda é ecologicamente correta, alegre e colorida, além de mais uma forma de expressão e difusão da cultura brasileira.
O capim dourado, conhecido como ouro vegetal, é o material que está em maior evidência no ramo das jóias ecológicas. É uma fibra que, molhada, tem fácil manejo, possibilitanto a criação de inúmeros acessórios, como colares e brincos, além de mandalas e abajures.
Já os outros materiais como madeira, couro, folhas e insetos ressecados, são subemtidos a um processo exclusivo, que deixa somente as fibras banhadas em ouro, dando origem as biojóias mais cotadas no mercado.
Não à toa, diversas peças são exportadas para todo o mundo, garantindo o reconhecimento e o sustento de muitos artesãos. E, embora muita coisa seja vendida em outros países, as peças também podem ser encontradas nas principais feiras de artesanato e shoppings centers brasileiros.
Para encontrar nossas peças em Capim dourado basta clicar no link abaixo:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=capim+dourado
Matéria retirada do site: http://www.portaldoartesanato.com.br/
DVD Tudo sobre Biojóias
| às 17:19
Este curso de biojóias é pioneiro no mercado. Existem vários que ensinam as técnicas das bijuterias mas ainda não existia nenhum que apresentasse os materiais provenientes da natureza e ensinasse a utilizá-los transformando-os em belíssimas peças de moda.
É exatamente este o objetivo do presente curso, apresentar os materiais disponíveis, ensinar a manusear todo o material auxiliar (metais, ferramentas e fios) e aguçar a criatividade de cada um que se dispuser a trabalhar com esta riquíssima fonte de renda.
Sim, é uma excelente fonte de renda o mercado das biojóias sendo que o valor de venda do produto acabado é cerca de quatro vezes o valor de custo podendo, muitas vezes, superar esta proporção. Para estipular o valor de venda deverão ser levados em conta alguns fatores como cores da moda, nobreza do material utilizado, combinação de cores e formas e harmonia do conjunto.
Quem quer ter sucesso fabricando e vendendo biojóias deve preocupar-se, também, com a venda de sua mercadoria. Caso você saiba fazer mas não se sinta a vontade vendendo seus produtos procure estabelecer parcerias com quem saiba vender e tenha clientela (no trabalho, escola, vizinhança, etc), seu sucesso depende da colocação de seus produtos no mercado.
Feitas estas considerações iniciais passemos a apresentar as matérias primas disponíveis no mercado. Todos os produtos apresentados aqui poderão ser adquiridos na loja virtual da Natural Jóias no endereço www.naturaljoias.com.br. A Natural jóias oferece todo o material necessário para a produção de suas biojóias com qualidade e preço acessível. Suas sementes são cuidadosamente selecionadas e tratadas e sua coleta respeita o meio ambiente obedecendo às normas impostas pelo Ibama e permitindo que a Floresta Amazônica se renove em seu ciclo natural. Além das sementes oferece pedras nas mais variadas formas e tonalidades, das mais simples até as semi-preciosas e preciosas (estas sob encomenda), pérolas, peças em chifre, em osso, madeira, capim dourado, casca de coco, bambu e diversos outros materiais além de complementos de metal, fios naturais e sintéticos e ferramentas para o fino acabamento de suas biojóias.
Para a confecção das biojóias deste curso utilizaremos o Kit 5 caixas que já trás todo o material necessário para que você comece sua produção.
Aqui serão apresentados alguns materiais e você poderá conhecer muitos outros acessando o site da Natural Jóias
Ao final da primeira parte do nosso DVD você já será capaz de criar suas próprias peças utilizando a beleza dos materiais oferecidos pela natureza e a sua criatividade e bom gosto.
Na segunda parte deste curso iremos apresentar sugestões de peças que serão apenas exemplos pois, como já dissemos, as possibilidades de combinação dos materiais são infinitas e dependerão de seu senso estético e criatividade para a obtenção de biojóias bonitas e exclusivas.
Curso de Biojóias Grátis
| às 17:05
Curso de biojóias grátis – Bijuterias é algo essencial na vida de jovens e mulheres que importam-se com o seu estilo e visual, sempre que há novidades nessa área, o sucesso é inevitável. Para quem deseja conquistar a sua independência financeira, desenvolver bijuterias e vender é uma forma criativa e funcional. Porém agora um tipo diferente de bijuteria está tendo grande procura no mercado que são as biojóias.
O Curso de biojóias acontecerá devido o programa Comunidade escola que acontece nos finais de semanas nas escolas públicas da cidade de Curitiba no Paraná. Além do curso de biojóias, estão sendo oferecidos mais 38 cursos diferentes e podem participar do curso todos os interessados que possuem idade superior a 16 anos. Os interessados devem procurar uma das 88 escolas municipais que fazem parte do programa, para conseguir realizar a sua inscrição em um dos cursos.
Curso gratuito de biojóias
Os alunos que resolverem fazer o curso de biojóias também poderão realizar a inscrição em mais de um curso simultaneamente , desde que ele aconteça em horários diferentes. Para saber mais detalhes como horário das aulas e realizar as inscrições, basta comparecer a uma escola municipal que faz parte do programa.
Entenda um pouco mais sobre Biojóias
| às 17:36
|
Passo-a-Passo Headband
| às 17:13
Estilo Boho chick está em alta no momento e muitas mulheres já aderiram à moda, aliás, muitas mulheres famosas.
Para fazer a sua Headband, você vai precisar de:
-Tesoura;
-Super Bonder;
-Tira de camurça da cor que preferir;
-Tira de cordão trançado da cor que preferir;
- 2 Flores de cetim artesanal que você só encontra na www.naturaljoias.com.br;
-Botão de paxiubão tingido, também na www.naturaljoias.com.br
Como criar:
Junte os dois fios, o de camurça e o trançado, e estique em uma mesa.Meça os fios em volta da sua cabeça para que sobre um pedaço para a amarração na parte de trás.
Coloque de volta na mesa e cole a flor de cetim de modo que ela fique em distância assimetrica nos fios e de modo que ela grude nos dois fios.Cole a outra flor por cima. Cole o botão de paxiubão no centro da flor.
Caso sobre pontas dos fios, corte com a tesoura.
Pronto, sua headband está pronta para usar!
Você gastou muito pouco e pode criar vários modelos e até ganhar um troquinho com elas.
Obs: só tome cuidado para usar a cola super bonder, ela gruda nos dedos e permanece por vários dias, então use um palito de dente para retirar a cola da bisnaga e colar qualquer coisa.
PARA COMPRAS A FLOR DE CETIM ACESSE:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=flor+cetim&x=0&y=0
PARA COMPRAR FIO DE CAMURÇA, ACESSE:
http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=CAMUR%C7A&x=0&y=0
PARA COMPRAR SEMENTE DE PAXIUBÃO, ACESSE:
0http://www.naturaljoias.com/advanced_search_result.php?keywords=PAXIUBAO&x=0&y=0
Abraçosss!!!