Chifre de boi como matéria prima para biojóias

O chifre bovino é uma matéria prima advinda da natureza. Suas tonalidades variam do preto, passando pelos tons terrosos até o branco leitoso.
Tem como característica principal seus desenhos únicos como uma digital.
O processo de moldagem do chifre bovino não utiliza produtos químicos e é artesanal. Ele é cortado, aberto e por intermédio do calor, transformado em chapa plana. Após este processo, com o molde da peça desejada, é cortado, lixado e polido.
Além do chifre bovino utilizamos também na montagem das biojóias o fio de algodão, fio de couro, fitas de cetim, correntes e acessórios de aço inox, folheados em ouro e prata, pedras em cascalho e polidas, madre pérolas e prata.

A Natural Joias cria modelos de biojóias usando esse material, o processo não é doloroso ao animal e ainda impede que o animal venha a se machucar ou machucar outros.O chifre ao ser cortado do boi é como uma unha e cresce novamente.Basta saber a técnica correta para que realmente não seja dolorido ao animal.Não queira tentar fazer isso sozinho.

Peças prontas com o material que você pode adquirir pelo e-mail naturaljoias@naturaljoias.com.br








CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE OBTER PARA CONSERVAR SUA BIOJÓIA
- Para melhor conservação do brilho de sua biojóia, evite molhá-la. Ao utilizar cremes, perfumes e outros produtos químicos, aguarde 15 minutos antes de usá-la. Após o uso limpe-a com uma flanela seca. 
- O chifre, com o uso, poderá perder o brilho. Para restaura-lo, passe com uma flanela limpa e seca, cera de carnaúba já preparada, encontrada em lojas de material de construção. Deixe secar bem, por aproximadamente uma hora e depois retire o excesso de cera, com uma flanela seca e limpa, polindo para restaurar o brilho inicial da peça.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: